sexta-feira, agosto 13

Onde está o problema?

Por Lilian Cunha

"Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mateus 7, 16-23



Jesus já havia alertado hà quase 2 mil anos, que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de QUASE TODOS se esfriaria... Vemos isso dentro das igrejas e não é tempo para se escandalizar, pois tudo já nos foi predito! Precisamos nós sermos bons exemplos para que nosso Deus possa ter Sua Palavra divulgada e seja breve a Sua vinda.

Pelos frutos conhecemos a árvore. Se a árvore já foi limpa várias vezes e continua dando maus frutos, o problema está na árvore e não no Agricultor!

Então essas árvores já foram previamente condenadas? Não! Absolutamente! Mas Deus dá diversas oportunidades a todos e há os que aproveitam e mudam drasticamente, numa virada de 180º, e há os que estragam todas as oportunidades que Deus lhes dá.

Sempre há tempo. Nem sempre há força de vontade suficiente. Muitas vezes falta sinceridade... E às vezes falta caráter mesmo. Mas porque muitos continuam? Porque há os que lhe 'passem a mão na cabeça'.

Quando tinha 5 anos de idade, minha mãe cortou meu cabelo beeeeeem curtinho. Eu amava meu cabelo. Cheguei em casa e fiz a maior arruaça até meu pai chegar em casa e me ensinar que não deveria fazer mais aquilo. Foi só uma mãozinha marcada por trás do ombro (rsrsrs), mas aquilo nunca mais se repetiu e sempre respeitei e amei mto meus pais. Mas alguém precisava, naquela hora, dar um ponto final ao meu 'showzinho'. É claro, era criança, mas...

Não precisamos errar e receber lições em nossas vidas trocentas vezes por um mesmo motivo. O que tem feito você continuar falhando com Deus? Nunca seremos perfeitos, mas se uma pessoa vive constantemente gripada, não deveria já ter aprendido a exterminar e evitar a tal da gripe? Somos também assim em nosso caráter e vida espiritual. Podemos sim nos tratar e evitar o problema. Mas é preciso reconhecer a necessidade de tratamento.

Deus abençoe a todos nós

Um comentário:

  1. Super me ajudou, na verdade alertou. Deus abençoe muuito vc ;*

    ResponderExcluir

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics