terça-feira, maio 3

Para meditar...



"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial."

Mateus 5, 38-48




E eu só admiro cada vez mais o meu Jesus e quero ser como Ele... É incrível Sua inteligência! Já repararam em como Ele falava? Ele era sempre imprevisível. Tratou de explicar as próprias escrituras aos q se negavam a interpretá-la e se limitavam a cumprí-la como lei...

As leis dadas a Moisés eram leis, regras, mas tinham a exceção do bom senso... Mas Ele teve que explicar tudo isso... O q me encanta é a forma como Jesus o fez! Ele colocava a própria pessoa dentro da situação p/q tratassem ao outro como querem ser tratados!

O Sr Jesus foi e É INCRÍVEL! ;) ... E eu O admiro mais e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics