segunda-feira, maio 16

Comodismo

Por Lilian Cunha


Ontem o Michel entrou em casa falando do senhor que fica na rua em frente ao nosso prédio. Outro dia ele me falara: Lilian, ele deve ter distúrbios mentais... Acho que ele não fala. Retruquei que ele deveria falar sim, pois ao passarmos por ele, pediu sopa. Michel disse q não tinha. Daí ele pediu bolo. E depois pediu maltado com pão... Sim ele sabia falar. Só faltou pedir brownie com chocolate quente! rs

Eu sei, não é motivo pra brincadeira a situação em que muitos vivem nas ruas não apenas do Recife, mas de todo o país.

Enfim, eu disse que ontem o Michel entrou em casa falando desse senhor, certo? Ontem ele chegou a conversar com o Michel, que o convidou a assistir uma reunião para mudar de vida e talz. Ele disse que 'não gostava de igreja'. Tudo bem, todo mundo tem esse direito, mas o pior foi quando meu esposo perguntou se ele não tinha vontade de sair daquela vida.

Ele disse que NÃO... Ele gostava de viver assim.

Este não é um caso pontual. Essas pessoas vivem pelas ruas comendo do que lhes dão, tomando banho quando dá e sem nenhuma perspectiva de mudança... E eles nem querem mudar.

Agora você, sem noção, que culpa a Deus pela situação do mundo, consegue entender o porque desta situação?

O problema não está em Deus, mas nas pessoas que se negam em receber qualquer tipo de ajuda...


Como diria Mario Quintana, "O mais triste de um passarinho engaiolado é que ele se sente bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics