segunda-feira, outubro 22

Dica do dia: Google docs


Pois é, eu não conhecia o Google Docs... ;P... Mas como nada nesta vida está perdido, conheci! E é o tipo de dicazinha super útil que gosto de compartilhar!

De acordo com o Wikipédia, o Google Docs é "um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas e um editor de formulários .[...] Alguns dos recursos mais peculiares são a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário e o recurso de publicação direta em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF.
Ele permite aos usuários criar e editar documentos online ao mesmo tempo colaborando em tempo real com outros usuários. Google Docs combina as características de Writely e Spreadsheets com um programa de apresentação incorporando tecnologia projetada por Sistemas Tonic. Armazenamento de dados de arquivos de até 1 GB no total de tamanho foi introduzido em 13 de janeiro de 2011, os documentos criados no Google Docs não contam para este contingente."

Resumindo, sabe aquele texto que você iniciou em casa, quer continuar na facul e terminar depois em casa novamente? Daí você se vê gravando tudo em pen drives e correndo o risco de perder em meio às suas bolsas, estojos ou seja lá onde guarde o tal pen drive... O Google Docs permite que você salve um determinado arquivo on line e possa editá-lo onde quiser, bastando estar conectado à internet.

É... se nos reputávamos por moderninhos por termos saído da era dos disquetes, cds e dvds, vamos nos desacostumando com esses tais pen drives, porque a tendencia inegável é guardar docs on line mesmo...

Abaixo, segue o link:

Link:

Google Docs 

docs.google.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics