quarta-feira, dezembro 5

Como começar um dia


                                                                                                     Por Lilian Cunha

Acorde, levante-se!

Não deseje a cama ou os sonhos que deixará para trás ao se levantar. É necessário vivenciar a possibilidade de sonhos concretizados a cada novo dia.

Transforme seus sonhos em planos. Transforme seus planos em atitudes. Implemente-os e prove da realização que isso lhe proporciona. Você trouxe algo novo a este mundo, garantiu seu legado. Por um dia. Amanhã, repita tudo. Sempre com algo novo. Repetir o processo e ver que os resultados não se repetem... Os novos resultados te proporcionarão um desafio diário.

Desafios... É disso que você precisa para acordar e não desejar os sonhos da dormência. Desafios são ótimos, quando você traz dentro de si a convicção de que pode transformá-los em grandes oportunidades e experiências. Então, seja convicto de tudo. Acredite.

Acredito na utopia alheia. Não é porque o senso alheio considera impossível ou improvável que eu tenha que acreditar nessa mentira. A mentira do impossível, desenhada tão distante, tão difícil, tão desnecessária. A mentira que te faz desejar o que parece mais fácil, sentar e esperar a noite chegar para poder sonhar.

Tenho uma estranha mania de acreditar que tudo, absolutamente tudo, nessa vida pode dar certo... Estranha porque o normal é desconfiar, encontrar portos seguros, não se arriscar. Mania estranha essa de acreditar. Mas é uma ótima maneira de começar.

Acredite, sonhe, planeje, implemente, concretize, realize.

Comece hoje, agora... O seu dia pode estar começando neste exato momento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics