quinta-feira, dezembro 13

O Luar do meu sertão...

Por Lilian Cunha




Desculpem-me a nostalgia... Mas já que hoje seria o aniversário de 100 anos do saudoso Luiz Gonzaga, que cantou nosso sertão pelo país afora e que me encanta até hoje ao relembrar a terra de meu pai, resolvi trazer uma música dele ao meu blog.

Ao assistir o filme "de pai pra filho",  pude relembrar do meu avô, das histórias que o meu pai me contou, das músicas que embalavam nossas viagens de férias no interior quando meu irmão e eu éramos ainda bem pequenos... 

Depois que meu avô morreu, minha vó foi pra Sampa e o sítio deixou de ser o nosso ponto de todas as férias. O riacho secou, já não tem mais bois e plantações... Só as lembranças das minhas férias no interior. Bons tempos. 

Enfim, parafraseando Gonzaga, "esse luar cá da cidade, tão escuro, não tem aquela saudade do luar do meu sertão"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics