segunda-feira, outubro 7

Jejum de Daniel: Amigos de Deus...


Capítulo 15 de João... O Sr Jesus mostra o Seu cuidado conosco e como Ele quer nos usar... Nos usar como testemunhos vivos neste lugar!
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
João 15:7-8
Foi para isso que Ele nos escolheu. E por ter nos escolhido, escolheu morrer por nós. E fez isso  porque queria ser nosso Amigo... Nosso melhor Amigo! 


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:13-19
E por isso, nos dá hoje a dádiva de poder receber o Espírito Santo e saber, ter a clareza e certeza de tudo o que Ele tem preparado para nós, que O amamos, e que nada neste mundo é maior... Nada!

Mas é claro que também haveria um preço a ser pago por nós, uma escolha a ser feita por nós. Seríamos diferentes, separados e isso causa ódio e confusão aos que não O conhecem. 



Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.João 15:21

Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:25-26

Sem causa. Simplesmente por sua fé e por sua nova forma de proceder. Mas o que mais se pode desejar quando se tem o Melhor Amigo que qualquer pessoa poderia ter?



Para ler hoje: http://www.renatocardoso.com/blog/2013/10/07/joao-15-sob-a-luz-da-lua-cheia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics