sábado, outubro 5

Jejum de Daniel: humildade, traição e amor...

"amou-os até o fim"
João 13:1


Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

João 13:13-15


Temos muito o que fazer e não temos tempo a perder... 

Esse tipo de amor não tem nada a ver com sentimentalismo, com boas maneiras recheadas de hipocrisia, nem com palavras doces com a intenção de impressionar. O amor que Jesus espera de nós aqui é o amor marcado por servir à outra pessoa, considerá-la maior que nós mesmos, mesmo que não seja.

Não precisamos fingir um amor... Quando temos o Espírito de Deus, nada mais é fingido. Se há fingimento e hipocrisia, não é amor. E amor, não é sentimentalismo barato, uma palavra lisonjeira ou uma aceitação barata de erros banais. O amor é, como lecionado pelo Mestre, saber tratar e lidar com todos, apesar de tudo. Porque Ele o fez apesar da traição, da hipocrisia, da descrença... Ele o fez a nós também.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Você tem um Amigo... [Q jamais te abandona!]

Web Analytics